Como diz o Espirito a Allan Kardec "...perguntai sempre se uma coisa é útil. O que é inútil não pode ser agradável a Deus..." (L.E. p.725) e o espirito Miramez afirma "Mutilar o corpo para evolução da alma é demonstração de ignorância..." (F.E.VIII). Mas, sendo justos, não poderemos colocar todas estas mutilações no mesmo nivél, pois, existem aquelas que sendo igualmente mutilações, são realizadas sob a luz da lei de Deus, o espirito Miramez esclarece "...As mutilações de utilidade são aquelas que se podem fazer dentro de si mesmo, estripando o ódio,o orgulho e o egoismo; Enfermidades perigosas para a alma e que a fazem sofrer."
Assim as mutilações podem ser úteis, desde que ajudem no processo interno e invisível. O espírito Miramez diz-nos: "Crer em Jesus não é sacrificar o corpo, mas, sacrificar as paixões inferiores. Passar fome e ser crucificado por simples vaidade são actos exteriores que nada valem para elevação da alma."
O que fará realmente a diferença e importará é o nosso interior, o nosso coração. Não é o facto de termos tatuagens ou piercings, por mais dolorosos e sofridos tenham sido a os fazer, que nos permite ter ou merecer uma vida feliz na espiritualidade.
seremos bons, abnegados, ajudando o próximo, isso sim nos permite sermos recebidos de braços abertos no plano espiritual.

Comentários
Enviar um comentário